Cultura
29 Outubro de 2021 | 16h26

Pepetela recebe homenagem pelo aniversário de 80 anos

O escritor e Professor Angolano Artur Pestana Pepetela, comemora nesta sexta-feira, 29 de outubro, o seu octogésimo aniversário natalício.

Em uma nota de felicitações chegada a nossa redação, o Conselho de Administração da Academia Angolana  de Letras expressa, com distinto regojizo, as  felicitações ao Professor e escritor Angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos "Pepetela” pelo seu 80°. Aniversário natalício que hoje se assinala. 


Membro fundador da Academia Angolana de Letras e Presidente da sua Mesa da Assembleia Geral, Pepetela é um dos principais autores de língua portuguesa da actualidade, um dos maiores embaixadores  das Letras  e da Intelectualidade angolanas, sendo um dos escritores angolanos mais estudados no Brasil e no mundo por meio de teses e dissertações sobre sua vida e obra.


O seu empenho no processo de luta  de libertação para a conquista da Independência Nacional, a sua trajetória nos mais de 50 ao serviço da Cultura Angolana, a sua fidelidade à visitação aos factos socio-históricos de Angola, assim como o seu caráter, fazem  com que seja merecedor da estima e carinho com que é tratado e referenciado em Angola e pelos Angolanos. 


Ainda na nota, o Conselho de Administração da Academia Angolana de Letras reiterou as felicitações ao académico Pepetela, augurando que seja passado junto  daqueles que lhe proporcionam bem-estar e expressando votos de saúde, felicidades e muitos mais  anos de vida.