Internacional
13 Outubro de 2021 | 10h27

Tartaruga de duas cabeças continua a prosperar em abrigo de animais

Uma rara tartaruga-tartaruga de duas cabeças continua viva e bem, no Birdsey Cape Wildlife Center, no estado norte-americano de Massachusetts, duas semanas depois de ter nascido.

Considerada uma espécie ameaçada no estado, o animal está a alimentar-se bem - à base de vermes e ração. Segundo os funcionários do abrigo, as duas cabeças operam independentemente, subindo e descendo em momentos diferentes, e dentro da carapaça estão dois sistemas gastrointestinais para alimentar os dois lados do corpo.

Veio originalmente de um ninho em West Barnstable depois de um grupo de investigadores terem determinado que estava localizado numa zona perigosa e precisava de ser movido. Depois de terem eclodido, as tartarugas depositadas em ninhos feitos para as ajudar nos primeiros momentos de vida, são enviadas para diferentes centros de cuidados para serem monitorizadas antes de serem libertadas na primavera, relata o The Cape Cod Times.

A veterinária do centro, Pria Patel, e outros membros da equipa vão continuar a observar a tartaruga, que batizaram como Mary-Kate e Ashley Olsen, em homenagem às estrelas de cinema gémeas. O grupo espera agora fazer uma tomografia para aprender mais sobre o seu sistema sanguíneo.

Fonte: NM