Desporto
11 Setembro de 2021 | 19h42

DEFINIDAS 12 ATLETAS PARA O AFROBASKET´2021

O seleccionador nacional Walter Costa definiu este sábado, em Luanda, as 12 atletas que representarão Angola no “Afrobakest2021” sénior feminino, a disputar-se de 17 a 26 do deste mês, na cidade Camaronesa de Yaoundé.

Trata-se da Italee Lucas, Finesa Eusébio, Regina Pequena (bases), Romira Daniel, Rosa Gala, Clarisse Mpaka, Ana Gonçalves (extremo bases).

Avelina Peso, Nadir Manuel, Whitney Miguel (extremo postes),  Cristina Matiquite e Angelina Golombe (postes).

Hoje, na última triagem, foram afastadas a extremo Edvânia Pascoal e a poste Eduarda Gabriel.

O conjunto segue segunda-feira para Yaundé, num campeonato em que está enquadrado no grupo B com a Nigéria, campeã em título, e Moçambique, quarta classificada da mesma edição, decorrida em 2019, no Senegal.

No período da manhã deste sábado, a selecção venceu a equipa sénior feminina da Academia do 1º de Agosto, por 108-42, naquele que foi último jogo treino no país.

O grupo volta a trabalhar no domingo (10h) no Dream Space, devendo  os testes de despistagem à  Covid-19 se realizarem na segunda-feira, antes do embarque para o palco da prova continental.   

Na preparação, na capital do país, foram realizadas nove partidas amistosas com destaque para a vitória diante da selecção feminina de esperança (84-65), derrotas diante dos juniores masculinos da Academia do 1º de Agosto (70-118) e ante os cadetes masculinos do Petro de Luanda (78-80).  

Fonte: Angop