Cultura
06 Agosto de 2021 | 08h48

Vice-Presidente prestigia antestréia do filme "Mwana Nkento"

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, prestigiou, esta quinta-feira, em Luanda, a antestreia do filme "Mwana Nkento", uma produção 100% angolana.

O evento juntou jornalistas, membros da equipa de produção, actores e patrocinadores do filme, que conta a história de dois jovens, Nakakalepo e Massala, que pertencem a diferentes grupos étnicos, um Kwanhama e outro Bakongo.

No enredo, ambos decidem enfrentar as tradições que os impedem de viver um grande amor, mas como toda tradição quebrada, em cinema, acaba em tragédia.

O filme, segundo Sílvio Nascimento, um dos produtores executivos e CEO da "Tellas", chega às salas de cinema com actores de enorme talento.

"Viemos reforçar que o cinema angolano está vivo, tem qualidade e, na maioria das vezes, só precisa de mecenas que nos possam ajudar a produzir mais, representar mais e viver mais da arte”, desabafou.

A película conta com actores como Lélis Twevekamba, Evanilde Ferreira, Fernando Mailoge, Mariana António e Carlos Carvalho.

A produção esteve a cargo da "Mbanji Studios", enquanto a executiva foi de Sílvio Nascimento, Joel Benoliel e Allen Mamona.

A direcção de actores ficou com Fernando Quissola e Alfredo Dambe e a de fotografia, Tekassala Basodia.

Os produtores foram Iracelma Cabral, Iracelma de Oliveira e José Kiteculo, com co-produção de Levis Albano.


Fonte: Angop