COVID-19
16 Julho de 2021 | 10h15

Covid-19: Administração da segunda dose da Sputnik começa esta sexta-feira em Luanda

A segunda dose da vacina Sputnik começa a ser administrada esta sexta-feira, 16, no Complexo Turístico Paz Flor, em Luanda.

Para o efeito, o Ministério da Saúde (MINSA) está a proceder a notificação dos beneficiados por e-mail ou mensagens telefónicas.

Angola recebeu, esta quinta-feira, mais um lote de 25 mil doses da componente dois da vacina da Sputnik, numa doação da diamantífera rusa Alrosa.

Para manter a boa organização e evitar enchentes desnecessárias nos postos de vacinação, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, reforçou que os cidadãos serão notificados em função da ordem da data da primeira dose.

"Quem não for chamado não será vacinado no local. Em breve virão outras doses para continuarmos a dar o tratamento necessário aos cidadãos”, alertou a ministra.

O plano nacional prevê vacinar cerca de 54 por cento da população, um total de 16.823.284 indivíduos maiores de 16 anos, para reduzir a mortalidade.

O último balanço das autoridades sanitárias aponta para um total de mais de 1.586.566 pessoas vacinadas contra a Covid-19, desde o início da campanha, a 2 de Março do corrente ano.