Cultura
27 Junho de 2021 | 10h25

Talatona acolhe 3º Edição do concurso Luanda Gentes e Música

O concorrente Samuel Guimarães venceu, sábado, a 3º edicção do concurso de música denominado "Luanda gentes e música” realizado na marginal do Benfica, município de Talatona, em Luanda.

O concurso que apurou o representante do município de Talatona para a disputa provincial, num conjunto de 10 candidatos, é de iniciativa das produtoras AF- Entretenimento & Nossa Cena, Arte e Produções e tem como objectivo resgatar a música ancestral angolana, através de novos talentos e novas vozes.
O corpo do júri, composto por músicos de renome na praça angolana, teve como critérios de apuração a letra, música, melodia, entrosamento harmónico, interpretação e voz.
O município de Talatona é o terceiro município a nível de Luanda que acolhe o acto cultural depois do Cazenga e Belas que tiveram como vencedores "Tuximane” e o trio "Emo” ,respectivamente.
Testemunharam o acto o ministro da Cultura, Jomo Fortunato, o vice governador da província de Luanda, Dionísio da Fonseca, administrador local, Rui Duarte, responsáveis do governo da província e músicos .
 

Fonte: Angop