Sociedade
13 Junho de 2021 | 10h02

"Abraço Solidário" arrecada 500 toneladas de bens diversos

Um total de 500 toneladas de bens diversos, foram já arrecadadas, até à data, através da campanha "Abraço Solidário, Somos Angola, para acudir as populações afectadas pela seca no Sul do país

De acordo com o coordenador da campanha, Francisco Mendes, alguns bens recolhidos nas outras províncias, começam chegarão à Luanda nos próximos dias, com destino ao Entreposto Aduaneiro, onde são armazenados.

Em declarações à imprensa, durante o acto de recepção de bens diversos doados pelo MPLA e a Sonangol, Francisco Mendes fez saber, também, que a campanha termina dia 30 do corrente mês. 

"A partir das primeiras semanas de Julho vamos ao terreno para dar início à distribuição de todos os produtos doados pelos cidadãos", disse o responsável. 

Na ocasião, o também presidente do Conselho de Administração da TPA informou que a petrolífera Sonangol fez uma doação de diversos bens e mais 20 mil litros de combustível para apoiar toda distribuição dos produtos recolhidos para as regiões afectadas pela seca. 

Iniciativa
Promovida pelas empresas do sector das telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação social.

A campanha de recolha de donativos, conta com a participação efectiva dos profissionais dos órgãos de comunicação social públicos e privados, e prevê arrecadar o máximo de apoio para as famílias em situações vulneráveis, especialmente as vitimas da seca e estiagem do Sul de Angola.

A acção filantrópica tem duração de três meses e os donativos podem ser entregues pela forma de alimentos não perecíveis e roupas, pela forma de valor acrescentado, material de construção e material de biossegurança, medicamentos, material de higiene e de limpeza.