Política
10 Junho de 2021 | 09h39

Reino dos Países Baixos apoia combate a corrupção

O embaixador do Reino dos Países Baixos em Angola, Anne Van Leeuwen, reafirmou, nesta quarta-feira, em Luanda, o apoio ao Executivo no combate à corrupção e na recuperação dos activos adquiridos de forma ilícita, por cidadãos angolanos.

O diplomata holandês falava à imprensa, no final da audiência com o Presidente da República, João Lourenço, a quem apresentou cumprimentos de despedida, no término da sua missão de três anos em Angola.

"Abordamos a visão geral da nossa cooperação, o que foi alcançado em três anos e os desafios para o futuro”, informou Anne Van Leeuwen, que vai cumprir nova missão no Bangladesh. 

Outra questão analisada na audiência está relacionada com o processo de diversificação da economia angolana, em curso no país, projecto que tem merecido o apoio do Reino dos Países Baixos.

Anne Van Leeuwen afirmou que o seu país vai continuar  a prestar assistência ao Governo angolano no projecto de diversificação da economia, com vista a criar mais empregos e melhorar as condições de vida da população.

O Reino dos Países Baixos, mais conhecido como Holanda (sua principal província) está localizado no noroeste do continente europeu. Limita-se com a Bélgica, ao Sul, Alemanha, a Leste, e é banhado pelo Mar do Norte.

A economia local é uma das mais desenvolvidas do planeta. A inserção do país na União Europeia promoveu o fortalecimento e a expansão do parque industrial, com destaque para os sectores eletroeletrónico, alimentar, de bebidas, químico e petroquímico.