Tecnologia
02 Junho de 2021 | 18h00

Huawei revela primeira imagem do P50, o primeiro telemóvel com Harmony OS

Huawei confirmou que pretende lançar o seu sistema operativo Harmony OS para telemóveis. O software substitui assim o Android depois de a empresa chinesa ter sido colocada na ‘lista negra’ dos EUA, o que a impediu de ter acesso à loja virtual e serviços da Google.

A Huawei ainda não apresentou o primeiro telemóvel com Harmony OS pré-instalado - da série P50 - mas já está disponível a primeira imagem do dispositivo, partilhada pela página Ice Universe (abaixo).

Tal como indicavam os rumores, o P50 terá um módulo de câmara formados por dois grandes círculos. Enquanto de cima terá três sensores, o de baixo terá apenas um sensor acompanhado pelo que parece ser um flash.

Ainda assim, a Huawei aproveitou o anúncio para revelar três novos tablets MatePad e o relógio inteligente Watch 3, os primeiros produtos da empresa com Harnony OS integrado.

Por enquanto os tablets Huawei MatePad ainda não têm data para chegar à Europa, tendo apenas o dia 10 de junho como data de chegada ao mercado chinês. Quanto ao Huawei Watch 3, tem lançamento confirmado na Europa no dia 18 de junho.

Fonte: TECH