COVID-19
01 Junho de 2021 | 08h47

Japão vai começar a vacinar nos locais de trabalho em junho

O Japão planeja iniciar a vacinação contra a Covid-19 nos locais de trabalho e universidades a 21 de Junho para acelerar a campanha de vacinação do país, disse um porta-voz do governo na terça-feira.

A vacina da Moderna será usada nessas áreas, disse o secretário-chefe do gabinete do Japão, Katsunobu Kato, numa conferência de imprensa, citada pela Reuters. A imunização desta farmacêutica foi aprovada no país em maio deste ano.

O Japão tem vindo a ficar para trás na imunização quando comparado com outras nações desenvolvidas. Até agora tem apenas cerca de 7% da população vacinada.

Já na semana passada o governo decidiu prolongar o estado de emergência sanitária devido à Covid-19 em grande parte do país, pouco antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, devido a várias preocupações do público. 

A prorrogação do estado de emergência, até 20 de junho, vai ser formalizada ao início da noite, horário local, e inclui 10 das 47 áreas administrativas do Japão, nomeadamente Tóquio, segundo fontes governamentais.  

Fonte: NM