Sociedade
31 Maio de 2021 | 10h04

Universidade Cuito Cuanavale entrega diploma a 477 licenciados

Quatrocentos e 77 licenciados em Biologia, Matemática, Gestão Turística, Enfermagem e Informática de Gestão, pela Universidade Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, receberam, sexta-feira, os diplomas, depois de quatro anos de formação.

Concretamente, foram outorgados 146 licenciados em Informática de Gestão, 88 em  Gestão Turística, 63  Biologia, igual número em Matemática e 59 em Enfermagem.
O reitor em exercício da Universidade, Augusto Tchipombele, disse, na ocasião,  que novos quadros passaram por muitas dificuldades para atingirem o desiderato, "devido aos constrangimentos inerentes à Covid-19”.


Sem avançar o número de formados desde o arranque da instituição, em 2009, Augusto Tchipombele, garantiu que a Universidade vai continuar a trabalhar para colocar no mercado de trabalho "quadros qualificados que possam contribuir para o  crescimento socioeconómico da província e do país”.

A vice-governadora para o sector Político Social e Económico, Adélia Muambeno, realçou que o Governo local vai continuar a  trabalhar em conjunto com o Ministério do Ensino Superior para a criação de mais cursos na Universidade Cuito Cuanavale, como  de Física, História, Química, Pedagogia, Ciências Económicas, Engenharia e formações de  Pós-Graduação.

"Estamos a trabalhar para que a formação esteja estar articulada com a estratégia de crescimento da província, pois ainda se regista localmente uma falta gritante de quadros superiores nesta região”, sublinhou .

Fonte: JA