Sociedade
27 Maio de 2021 | 13h07

SIC detém suspeitos da morte das vítimas do Kilamba

O Serviço de Investigação Criminal, através dos seus órgãos operacionais detiveram, nesta quarta-feira (26) de Maio, dois cidadãos, de 29 anos de idade, suspeitos da morte de três pessoas na Centralidade do Kilamba.

Tratam-se dos indivíduos conhecidos por Wander, solteiro, técnico de informática, enteado de uma das vítimas, residente na Centralidade do Kilamba e Ludy, solteiro, desocupado, residente no Bairro Prenda, como presumíveis autores do triplo homicídio de membros da mesma família, nomeadamente Kamukotele Anderson, casado de 51 anos de idade, economista , Anderson Júnior, estudante de 14 anos e Delvany Manuel, estudante de 9 anos de idade, que residiam no Condomínio Vereda das Flores.
As vítimas desapareceram no domingo e  foram encontradas mortas no interior de uma viatura de marca Ford-Edge, cinzenta, com a matrícula LD-74-49-EJ, propriedade de Kamukotele Anderson,  no dia 25 do corrente, num parque de estacionamento, situado no edífico X15, na Centralidade do Kilamba.
De acordo com a perícia, o médico legista confirmou sinais característicos de Asfixia Mecânica e lesões internas na cabeça dos cidadãos Kamukotele e do menor Delvany, através de objectos contundentes.
Segundo a polícia, a tentaviva de furto de valores monetários na conta da primeira vítima, que é por sinal é padrasto de um dos suspeitos foi a causa do crime.
Os suspeitos já estão à contas com a justiça e serão presentes ao Ministério Público para responsabilização Criminal, enquanto decorrem outras diligências.

Autor: Leda Dombaxi

Fonte: Rádio Luanda