Tecnologia
23 Maio de 2021 | 10h38

Angola ganha primeira obra literária sobre Direito das Comunicações Electrónicas

A comunidade académica angolana e não só será brindada, no próximo dia 28 do corrente com o lançamento do primeiro “Manual de Direito das Comunicações Electrónicas e Mercado de Regulação”.

Em 178 páginas, a jurista Silvina Menezes de Carvalho, autora do livro, trata das normas e regras de funcionamento do mercado das comunicações electrónicas em Angola.

O Manual escrito em 1 ano e 4 meses, destina-se a académicos, profissionais do sector do mercado das comunicações electrónicas, sendo que todo interessado que queira obter conhecimentos sobre o assunto pode adquiri-lo ao preço de 7.500 kuanzas no dia do lançamento e posteriormente a Akz 8.000. 

Segundo a autora do livro, 30% do valor das vendas serão destinados à associação UFECO, que promove acções de formação no domínio das TIC à jovens mulheres. Pois que, acrescenta Silvina de Carvalho, visam estimular jovens mulheres a olharem para as áreas das tecnologias de informação e comunicação como opção de carreira profissional.

Silvina Menezes de Carvalho é Licenciada e Mestre em Direito das Telecomunicações, Protecção de Dados Pessoais, Audiovisual e Sociedade de Informação.

Já exerceu a função de jornalista da Televisão Pública de Angola por vários anos, estando neste momento mais focada na área de sua formação superior.

A obra será lançada na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, a partir das 16 horas do dia 28 deste mês.

Manual de Direito das Comunicações Electrónicas e Mercado de Regulação © Fotografia por: TPA

Autor: Leda Dombaxi

Fonte: TPA