Sociedade
17 Maio de 2021 | 16h50

Funcionários da saúde detidos por desvios de mosquiteiros

Três funcionários do Hospital Municipal de Menongue, província do Cuando Cubango, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por supostamente terem desviado três mil e 550 mosquiteiros tratados com insecticida e de longa duração.

O porta-voz do SIC no Cuando Cubango, Paulo Dias de Novais, informou hoje à imprensa que, além dos mosquiteiros, em posse dos acusados, foram recuperados dois aparelhos de Raio X, três bancos para atendimento ao público, sete tabuleiros, seis mochilas contendo meios de higienização feminina, diversos fármacos e luvas.

No seu balanço semanal, o SIC anunciou igualmente a recuperação de 450 metros de cabos eléctricos, uma arma de fogo do tipo AKM com o respectivo carregador, uma botija de gás butano, dois televisores do tipo plasma, entre outros meios.

Durante as actividades desenvolvidas, foi possível, através de mandados de detenções e em flagrante delito, a apreensão de dez cidadãos, todos nacionais, com idades compreendidas entre 20 a 43 anos, residentes na cidade de Menongue e bairros periféricos, como Tchivonde, 23 de Março, 45 Casas, Feira, Bairro Paz e Cunha.

Fonte: ANGOP