Sociedade
17 Maio de 2021 | 14h47

Mais de 100 cidadãos recolhidos por desrespeito às medidas de biossegurança

Cento e 47 cidadãos foram recolhidos e multados, nos últimos sete dias, na província do Cunene, por desrespeito ao Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade pública, que previne a propagação da Covid-19.

As multas aplicadas aos cidadãos por incumprimento do uso da máscara facial na via pública e em outros locais resultaram na arrecadação de 540 mil kwanzas.

Na fronteira terrestre e fluvial com a República da Namíbia foram impedidos de entrar e sair do país 735 cidadãos, dos quais 24 de nacionalidade namibiana.

Em declarações à ANGOP, o porta-voz da Polícia Nacional no Cunene, Intendente Nicolau Tuvecalela, disse que após o pagamento das respectivas multas os incumpridores foram sensibilizados sobre a importância do uso da máscara e de seguida libertados.

Nicolau Tuvecalela pediu à população no sentido de acatar e colaborar no cumprimento das medidas impostas pelo Ministério da Saúde, que só ajudam na prevenção da vida humana.

A província do Cunene, com seis municípios, conta 237 casos da doença confirmados, destes 234 recuperados  e três óbitos.

 

© Fotografia por: ANGOP

Fonte: ANGOP