Sociedade
12 Maio de 2021 | 17h07

Detidos supostos assaltantes de parafusos da linha férrea do CFL

Efectivos da Unidade de Segurança de Objectivos Estratégicos da Polícia Nacional detiveram, nesta quarta-feira, dois homens que alegadamente se dedicavam ao furto de fixadores da linha férrea dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL).

Em declarações à Angop, o director de informação dos Caminhos de Ferro de Luanda, Augusto Osório, referiu que o efectivo da Polícia Nacional deteve em flagrante delito os dois homens que se dedicavam ao furto, compra e comercialização de material ferroviário.

" Foram encontrados em posse dos homens mais de 40 parafusos. O furto do referido material ocorreu na zona do Rangel, entre a estação dos Musseques e a passagem de nível da Cuca”, esclareceu.

Os homens, de nacionalidade angolana e liberiana, armazenavam o material furtado num contentor para ser vendido posteriormente a uma siderúrgica.  

Em Fevereiro, a Polícia Nacional deteve outros três angolanos, por alegadamente terem furtado 100 toneladas de travessas de carris ferroviários dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL) e tentarem vender fraudulentamente à Fabrimetal - empresa siderúrgica de direito angolano, que denunciou oportunamente o facto às autoridades.

Fonte: ANGOP