Cultura
12 Maio de 2021 | 09h01

Moda Luanda2021 conta com 17 criadores

O palco do Moda Luanda 2021 contará, este ano, com a apresentação de marcas de 17 criadores angolanos.

Marcado para 23 deste mês, o evento, apesar das medidas restritivas no âmbito da prevenção e combate à pandemia da Covid-19, volta a dar espaço aos criadores angolanos que têm neste certame a montra para mostrar aos angolanos as criações e tendências do ano.
Karina Barbosa, a responsável pela produção do evento, avançou, em declarações à ANGOP, que apesar das dezenas de dificuldades, dos obstáculos que enfrentam para conseguirem Fazer moda em Angola, os criadores não baixaram os braços e continuam a lutar pelo sonho, pela indústria da moda nacional e pela sua arte.
"Com todas as dificuldades que Angola e o mundo enfrentaram por conta da Covid-19, que obrigou ao shut down quase total e causou enormes quebras e prejuízos à indústria da moda e pelos desafios que todos nós, profissionais da moda, empresas e instituições ainda temos neste nosso dia-a-dia e pela frente, é essencial carregar no play e pôr a tocar todo o nosso trabalho e criatividade”, asseverou Karina Barbosa.
Para o desfile das criações do ano, a organização promove, actualmente, um concurso para a descoberta de novos talentos nas passarelas nacionais.
A intenção, adiantou a responsável da Step Models, é encontrar jovens com talento para passar em palco os modelos dos criadores angolanos durante o evento, bem como abrir espaço para a conquista de novos mercados.
Entre os convidados da presente edição estão as colecções de Soraya da Piedade, Nadir Tati, Layane dos Santos, Orlando Zua, Celeste Muampuya, Millucha.
Para além da apresentação das novas colecções de moda, durante o evento serão premiados os criadores destacados nas modalidades de moda, música, cinema, televisão.
À semelhança da edição 2020, a presente deverá decorrer sem a presença de público, sendo transmitido em directo pela TVZimbo.

Fonte: Angop