Tecnologia
06 Maio de 2021 | 19h55

Google já prepara regresso ao trabalho presencial

Opresidente-executivo da Google incentivou os funcionários, por email, a regressarem ao escritório, pelo menos três dias por semana.

Em abril, a tecnológica reabriu os escritórios, encerrados devido à pandemia de Covid-19, e expõe agora aos colaboradores os detalhes daquele que será um regresso híbrido. 

No email, a que a BBC teve acesso, Sundar Pichai destaca os benefícios do trabalho presencial e realça que, nos locais onde este já é permitido, 60% dos funcionários da Google manifestaram vontade em regressar. 

Sundar Pichai prevê que 60% dos funcionários trabalhe nos escritórios, 20% em "novos locais de trabalho" e 20% continue a trabalhar remotamente. 

Neste planeamento de retorno ao escritório, o presidente-executivo indica ainda que as equipas devem reunir-se presencialmente "cerca de três dias" por semana e trabalhar os dois dias restantes "onde lhes convém". 

Devido à natureza do trabalho, algumas equipas, prevê o responsável, vão precisar de estar no escritório mais do que três dias por semana. 

Sundar Pichai lamentou ainda a dimensão da crise pandémica em países como a Índia (onde nasceu) e o Brasil, que apresentam elevadas taxas de infeção. Para os funcionários que vivem nesses países, o presidente-executivo deixou uma mensagem especial: "Por favor, foquem-se em cuidar de vocês e dos vossos entes queridos. Estamos aqui para apoiar no que pudermos".

De recordar que diferentes tecnológicas têm adotado distintas abordagens durante a pandemia. O Twitter, por exemplo, incentivou o teletrabalho e o Facebook também autorizou que o trabalho continue a ser feito remotamente. 

Fonte: TECH