Sociedade
02 Maio de 2021 | 19h11

Quadros da Comunicação Social discutem sobre liberdade de imprensa

A realização de um Encontro Nacional de Quadros da Comunicação Social marcará, nesta segunda-feira, o ponto alto das celebrações do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, em Angola

Organizado pelo ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, o evento vai decorrer sob o lema "Por uma Comunicação Social inclusiva e participativa".

A ANGOP apurou que o encontro será animado por quadros seniores do sector, como os jornalistas Luísa Ribeiro, Ismael Mateus, Mariana Ribeiro e Ikuma Bamba.

O encontro terá vários paineis, como "Estado actual da liberdade de imprensa em Angola, com abordagens de temáticas sobre "O Papel dos órgãos de comunicação social públicos e privados para a liberdade de imprensa”, "O contributo dos jornalistas para liberdade de imprensa versus Ética e deontologia profissional”.

O programa reserva ainda um painel sobre "Formação, dignificação e valorização dos jornalistas”, com o foco na "Importância da formação de quadros para elevação e garantia da liberdade de imprensa”.

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi criado pela UNESCO  para alertar sobre as impunidades cometidas contra centenas de jornalistas que são torturados ou assassinados como consequência de perseguições por informações apuradas e publicadas por estes profissionais.

Fonte: Angop