Sociedade
27 Abril de 2021 | 12h27

Jornalistas solidários com sofrimento dos angolanos

Faça a sua parte, dá o seu melhor, pois o todo é a soma das partes. É com este espirito de ajuda e sob o lema: Somos Angola, que as empresas do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTCS) comovidas com o sofrimento dos seus concidadãos em várias províncias do país, lançaram no dia 24 do corrente mês, a campanha denominada “Abraço Solidário”.

A campanha visa a recolha de produtos não perecíveis como alimentos e roupas, pela forma de valor acrescentado, material de construção e material de biossegurança, medicamentos, material de higiene e de limpeza.
 Os bens serão destinados a socorrer as populações das províncias do Cuando Cubango, Cunene, Huila e Namibe.
À frente do projecto está o ministro Manuel Homem, entretanto, o coordenador do projecto Sebastião Lino adiantou que para o êxito da referida campanha foram criados pontos de recolha como o campo Manuel Berenguel, entreposto aduaneiro, centro de produção da TPA em Camama, delegações provinciais, delegações dos correios de Angola e rádios provinciais.
Só no primeiro dia, já foram recolhidas cento e onze toneladas de produtos diversos, na sua maioria alimentos.
Durante três meses os profissionais da classe jornalística vão engajar-se no sentido da promoção do projecto, com vista a arrecadação do maior volume de bens em todo o país.
Gratos e felizes serão as populações beneficiadas.




Autor: Leda Dombaxi

Fonte: TPA Multimédia