Sociedade
22 Abril de 2021 | 09h49

Ministra de Estado leva apoio aos sinistrados das chuvas no Hoji-Ya-Henda

A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, levou, nesta quarta-feira, apoio solidário às famílias das vítimas das chuvas de segunda-feira, no Distrito Urbano do Hoji-Ya-Henda, em Luanda.

Dados disponíveis indicam que as chuvas, que duraram cerca de sete horas, provocaram 24 mortos, dois feridos, 2.289 residências inundadas e 2.344 famílias desalojadas.

A chuva, que começou às  5h00 da  manhã, danificou ainda pontes, derrube de árvores e o transbordo de várias bacias de retenção.

Carolina Cerqueira, que se mostrou entristecida com as consequências provocadas pela chuva,  considerou ser um momento  particularmente difícil. 

"Por isso, tudo o que se possa dizer nesse momento será sempre insuficiente perante a grandeza das perdas que tivemos”, reforçou. 

Conforme a governante, trata-se de um apoio solidário para com  as famílias afectadas, com o intuito de as confortar nesta hora difícil.

"Sabemos que o que trazemos é pouco, mas como angolanos e irmãos que somos não podemos ficar indiferentes perante essa realidade que a todos nós comove e demanda agir com apoio, afectivo e material, por mais simbólico que seja. Mas devemos nessa hora dar as mãos para minimizar os efeitos devastadores das chuvas torrenciais que registamos nos últimos em Luanda”, reforçou Carolina Cerqueira.

De acordo com a ministra, a presença dos membros do Executivo acompanhados pela governadora provincial, Joana Lina, serve para mostrar que o Executivo está solidário e tudo fará para ajudar os sinistrados. 

"Viemos aqui para dizer que estamos juntos. Viemos aqui para dizer que não estamos de braços cruzados, vamos continuar a trabalhar para que essas situações no futuro não se venham a repetir. Viemos para reafirmar que vocês não estão sozinhos, nós estamos convosco”, finalizou a ministra.