Desporto
18 Abril de 2021 | 08h26

Messi protagoniza vitória do Barça na taça do Rei

O argentino Lionel Messi marcou dois dos quatro golos que deram a vitória do FC Barcelona sobre o Athletic Bilbao e garantiram a 31.ª Taça do Rei em futebol para a equipa catalã.

No jogo de sábado em Sevilha, além de Messi, que rubricou aos 68 e 72 minutos, marcaram o francês Griezman (abriu o marcador aos 60 minutos) e o holandes Frenkie de Jong (63´).
Apesar do resultado final volumoso, o Barcelona chegou ao intervalo do jogo empatado a zero bolas e a equipa catalã só iniciou a goleada ao fim de uma hora, com o internacional francês Antoine Griezmann a inaugurar o marcador.
Seguiu-se, três minutos depois, novo golo do 'Barça', desta vez pelo internacional holandês Frenkie de Jong, antes de Lionel Messi 'abrir o livro', com mais dois golos, aos 68 e 72´.
Se este foi o primeiro título conquistado por Ronald Koeman enquanto treinador dos catalães, para o FC Barcelona foi 31ª Taça do Rei a entrar na sua vitrina de troféus, sendo o recordista desta competição.
O Athletic Bilbao é a segunda equipa mais titulada nesta prova com 23 troféus, ainda que a última remonte à distante época de 1983/84, segundo o dn.pt.
O detentor do troféu era a Real Sociedad, que também bateu o Athletic Bilbao na final da Taça do Rei da época 2019/20, disputada há duas semanas, depois de ter sido adiada devido à pandemia de Covid-19.
Com os dois golos marcados, Messi tornou-se no maior goleador em finais desta prova - nove golos – e superou Telmo Zarra, que marcou oito tentos em quatro finais entre 1943 e 1955.





Fonte: TPA com Angop