Tecnologia
12 Abril de 2021 | 10h35

Haverá mais carros elétricos capazes de carregar outros veículos

A Hyundai e a Volkswagen já confirmaram que os próximos modelos contarão com esta capacidade. A Tesla também já comentou que a tecnologia estará em futuros carros da marca.

A Hyundai e a Volkswagen são as mais recentes marcas a confirmarem que os seus próximos carros elétricos contarão com a capacidade de carregar outros veículos. A tecnologia, com o nome de carregamento bidirecional, permitirá aos carros elétricos usarem as respetivas baterias para mais situações além de ‘alimentar’ o veículo.

Além de carregar outros veículos elétricos, o carregamento bidirecional permite ainda fornecer energia a outros equipamentos e até a casas se houver essa necessidade. O Ioniq 5 da Hyundai será revelado nos próximos dias e espera-se que a marca sul-coreana ofereça mais detalhes sobre esta capacidade. No caso da Volkswagen, a marca adiantou que pretende começar a integrar carregamento bidirecional nos seus carros a partir do próximo ano, nota o Electrek.

De notar que já existem no mercado veículos com carregamento bidirecional, com o Nissan Leaf a estar entre eles. A Tesla, uma das empresas com maior notoriedade no mercado de carros elétricos, também já adiantou que pretende implementar a tecnologia nos seus carros com apenas uma atualização.

Fonte: NM