Tecnologia
13 Março de 2021 | 12h27

Governo aposta no reforço da expansão do sinal de rádio e televisão

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, anunciou em Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, a aposta do seu sector na adopção de estratégias viradas à instalação de emissores em vários pontos do país, visando a expansão e melhoria da qualidade do sinal de rádio e televisão, sobretudo nas zonas mais recônditas.

O ministro, que efectuou uma visita de 24 horas ao Cuanza Norte, nessa sexta-feira, informou que estão em curso várias soluções para os problemas que afectam o sector, com destaque para a modernização dos serviços e alargamento da cobertura dos órgãos de informação.

Manuel Homem esclareceu que à luz do programa de modernização, o sector está apostado na instalação de emissores em vários pontos do país para assegurar uma melhor qualidade dos sinais de rádio e televisão e permitir que um maior número de  cidadãos tenha acesso aos referidos serviços de forma gratuita.

"O sector está a trabalhar também para a melhoria dos serviços de telefonia fixa e móvel, bem como de internet, por representarem as áreas com maior número de reclamações por parte dos utentes”, disse o ministro.

À chegada à província de Cuanza Norte, Manuel Homem manteve um encontro de cortesia com o governador local, Adriano Mendes de Carvalho, seguido de visitas às delegações da Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Televisão Pública (TPA), onde entregou meios informáticos e equipamentos de trabalho (computadores, gravadores, máquina de filmagem e outros).

Hoje (sábado), o responsável tem agendado visitas às delegações da ANGOP, Edições Novembro, Angola Telecom, Correios e Telecomunicações, seguido de um encontro breve com os funcionários dos vários órgãos que integram a instituição.

Cuanza Norte é uma província situada no extremo noroeste de Angola, a 190 quilómetros de Luanda (capital do país). Tem 10 municípios que abarca uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados.
 

Fonte: Angop