Desporto
04 Fevereiro de 2021 | 08h31

Petro vence Progresso e consolida liderança no Girabola'2020/21

O Petro de Luanda consolidou, esta quarta-feira, a primeira posição da tabela classificativa do Girabola'2020/21, com 19 pontos, ao derrotar o Progresso Sambizanga, por 3-2, em jogo da oitava jornada, marcado pela expulsão de Job na etapa complementar.

Tiago Azulão, Job e Picas marcaram os golos dos tricolores, enquanto Julinho e Filhão rubricaram para os sambilas. Para a mesma ronda, o Interclube ascendeu ao segundo lugar da classificação, com 13 pontos, ao golear o Ferrovia do Huambo por 5-0, no Estádio 22 de Junho, com um "hat trick"de Gazeta. Dasfaa e Mano Calesso fizeram os outros golos. 

O Recreativo do Libolo foi surpreendido na vila de Calulo, ao perder diante do Sagrada Esperança, por 1-4. Luís Tati bisou pelos diamantíferos, Simão e Jó Paciência aumentaram pelos forasteiros, enquanto Pepo marcou o tento de honra.

O Recreativo da Caála venceu com imensas dificuldades a Académica do Lobito, por 1-0, na cidade do Huambo, com golo solitário de Jó e colocou a formação do Planalto Central, na terceira posição, com 12 pontos, ao lado do Ferrovia.Na cidade do Uíge, o Santa Rita de Cássia e o Cuando Cubango empataram a dois golos no Estádio Municipal 4 de Janeiro.  Russinho e Koadak marcaram pelos anfitriões e Masadila e Musa rubricaram pelos forasteiros.

O Desportivo da Huíla deslocou-se à província de Malanje, onde empatou sem golos contra a Baixa de Cassanje no Estádio 1º de Maio. Em Benguela, o Wiliete Sport Club venceu o Sporting de Cabinda, por 2-0, no Estádio Nacional de Ombaka, com golos de Dieu e Quinho.

O jogo entre 1º de Agosto e FC Bravos do Maquis deve ser disputado no próximo dia 10 do corrente, a pedido da segunda equipa por dificuldades de transporte para se deslocar a capital. 
© Fotografia por: DR

Fonte: JA