Notícias
27 Janeiro de 2021 | 12h41

Não há concurso público na Polícia Nacional

No intuito de acabar com os casos de burlas nas redes sociais, o porta-voz da corporação, comissário Orlando Bernardo, esclareceu hoje, 27/Jan, que não há qualquer concurso público de ingresso na Polícia Nacional como tem estado a ser divulgado.

"O ingresso na Polícia Nacional de Angola tem sido realizado com base nos cidadãos na condição de ex-militares das Forças Armadas Angolanas (FAA), licenciados à disponibilidade, estando presentemente esse ingresso suspenso por força das medidas de prevenção e controlo de propagação da Covid-19", informou.

 

O comissário salientou que o ingresso de cidadãos, no geral, na Polícia Nacional "é realizado por via de concurso nos termos da legislação específica vigente, antecedido de uma comunicação pelos órgãos estatais e privados de comunicação", referiu.

 

Orlando Bernardo apelou os cidadãos a não partilharem tais informações e aconselhou a denunciarem todas tentativas de burlas decorrentes de garantias de ingresso na Polícia Nacional, para responsabilização dos infractores nos termos da lei em vigor.