Educação
23 Janeiro de 2021 | 09h03

Estudante angolano no Reino Unido distinguido melhor aluno em Gestão de Petróleo e Gás

Daniel Filipe Dongo, angolano de 27 anos foi distinguido pela Universidade de Convetry como o melhor estudante do curso de mestrado em Gestão de Petróleo e Gás.

O jovem residente no bairro da Sapú em Luanda licenciou-se em Engenharia de Petróleo na Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, quando tinha 23 anos de idade, tendo obtido 17 valores na sua tese e, como resultado, recebeu uma bolsa de estudo do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo  e Gás, para  fazer o mestrado no Reino Unido.


No ano de 2020, aos 27 anos de idade, Daniel concluiu o seu mestrado em Gestão de Petróleo e Gás na Universidade de Coventry, obtendo 80% na sua tese de mestrado, razão pela qual na semana  passada o mesmo foi distinguido pela Universidade como  o melhor estudante do curso de mestrado em Gestão de Petróleo e Gás. 


Daniel Dongo já se encontra em Angola, depois  do período de lockdown e nova forma de viver devido a COVID-19. 


Em entrevista a TPA ON-LINE, o recém-formado falou da satisfação em estar agora no seio familiar - "Quando regressei quase que chorei ao ver a minha família. Foram mais de 10 meses sem vê-los e graças  a Deus, estou  muito bem. Tive um grande conforto familiar depois das duas semanas que estive de quarentena domiciliar e também fui  muito bem acarinhado pelo (MIREMPET), Ministério dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, super bem tratado que me encheram de orgulho e satisfação de dever cumprido” avançou, Daniel Dongo

Autor: Beatriz Andrade