Desporto
06 Janeiro de 2021 | 09h20

Maquis perde e está fora da taça africana

O FC Bravos do Maquis do Moxico perdeu esta terça-feira, em Kinshasa, por 1-2, diante do Motema Pembe da República Democrática do Congo (RDC) e fica de fora da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Fabrício marcou o golo de honra da equipa angolana, numa altura em que os congoleses tinham já vantagem de 2-0, com tentos Cabongo e Kaneki.

Na primeira partida, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Bravos do Maquis havia perdido, por 0-1. No cômputo geral, a eliminatória ficou em 1-3.

O outro representante angolano nesta competição, o Sagrada Esperança da Lunda Norte, desistiu, pois tinha de jogar, quarta-feira, em Joanesburgo, com o Orlando Pirates da África do Sul, país que regista uma nova estirpe do vírus Sars-Cov-2.

No entanto, quem baixa para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana (CAF) é o 1º de Agosto, que hoje deixou escapar, em Luanda, a oportunidade de atingir à Liga dos Campeões, ao perder diante do Kaizer Chiefs da África do Sul, por 0-1, depois de uma igualdade a zero na primeira "mão”, em Joanesburgo, em Dezembro último.

Em busca do apuramento à Liga dos Campeões, o Petro de Luanda defronta, no Estádio 11 de Novembro, o Nkana FC da Zâmbia, com quem empatou a um golo na primeira "mão” a 23 de Dezembro último.

Fonte: ANGOP