O governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano, à quando do seu pronunciamento, hoje, na Assembleia Nacional, informou que, no que diz respeito aos pensionistas, o BNA tomou a iniciativa de abordar o Ministério do Trabalho, sobre o pagamento das pensões desconcentrada.
"Não faz sentido termos o pagamento de pensões num único banco. Os pensionistas têm que ter o direito de escolher o banco onde querem receber as suas pensões, se não sente satisfeito no banco A deve ir para o banco B”. Frisou, José de Lima Massano.
O governador do BNA disse que, "foi criado uma equipa de trabalhos, estamos já na parte final e a novidade que tenho é que o Instituto Nacional de Segurança Social passou a ser membro directo do sistema de pagamentos de Angola e por isso, vai poder fazer este acerto tão logo tenha condições operacionais para fazer, no nosso lado a autorização está dada e em função das solicitações dos pensionistas, eles passarem a receber o que lhes é dividido no banco de sua escolha, assim retiramos um pouco esta pressão e esta dificuldade que está a ser colocada, aliás já vinha do passado, mas que se agrava com o programa de restruturação do Banco de Poupança e Crédito”. Finalizou.
Autor: Freud Sebastião
Fonte: TPA